Marketing digital está ficando cada vez mais concorrido. Cada dia que passa, mais empresas estão investindo em redes sociais. Você precisa estar por dentro para não ficar de fora e perder oportunidades.
Para facilitar a sua vida, listamos abaixo os principais termos que usamos em nossos posts e materiais educativos. Boa leitura!
Markkit – Aplicativo para criação de campanhas de marketing em formato de landing page.
Conversão – O visitante apos ver sua campanha precisa realizar uma ação. Exemplos: preencher um formulário, realizar uma compra e etc.
Formulário de conversão – Campos que o visitante preenche em troca de algo (uma oferta, cortesia, conteúdo especial, campanhas especiais).
Funil de vendas – É o estágio em que os potenciais clientes ou visitantes da sua campanha estão no processo de venda. De forma bem resumida seria: Visitantes > Potenciais Clientes (lead) > Clientes .
Geração de Leads – Converter os visitantes da sua campanha em leads. (Veja o que é um lead)
Landing Page – O termo (página de aterrisagem) e costuma ser mais utilizada como uma página criada com um propósito específico de conversão. O caso mais comum é a página com o formulário para conversão de visitantes em Leads
Lead –Leads são potenciais clientes que se interessam pelo seu produto ou serviço ao vê-los expostos em uma campanha em formato de landing page preenchendo algum formulário deixando os dados para um futuro contato
Taxa de conversão – Porcentagem de visitantes que deixam o contato com interesse, ou seja se a taxa de conversão de sua campanha for 60% isso quer dizer que 60 em cada 100 visitantes viraram Leads, que ainda não são clientes, mas sim potenciais.
CAC – Custo de Aquisição de cliente: É muito significativa para você saber quanto se gasta para conquistar cada novo cliente. Ex: Investi 100 reais para promover uma publicação e consegui 25 clientes, o CAC é R$ 4,00 para conquistar 1 cliente.
Visita – É um acesso a um site. Um visitante pode fazer mais de uma visita em um site, por exemplo. Se ele fechar o site e entrar de novo em um intervalo maior do que 30 minutos, isso contabilizará duas visitas de um mesmo visitante.
Visitante – É o usuário que esta vendo, lendo sua campanha.
Sub- Domínio – É o endereço de uma página, exemplo: www.clinicaalfa.belezeria.com.br
Canais – São os meios pelos quais uma marca se comunica com seu público, como e-mail, redes sociais, blogs, banners em sites parceiros, etc.
Facebook Ads: É a plataforma de anúncios do Facebook para quem deseja anunciar na maior rede social do mundo (e também no Instagram), possui alta capacidade de segmentação, podendo escolher por características específicas do seu público-alvo para atingir as pessoas certas e aumentar a eficácia das suas campanhas.
Persona – Personagem que representa o cliente ou consumidor ideal para um produto ou serviço da empresa. Reúne características demográficas (nome, idade, gênero, escolaridade, etc.) e comportamentais (gostos, preferências, aspirações, frustrações, etc.).
Segmentação – Definição de uma campanha ou estratégia de conteúdo por público-alvo, com definições que incluem faixa etária, gênero, profissão, hábitos de consumo, nível de renda, etc.
Tráfego pago – Visitas na sua campanha vindas de anúncios e publicações pagas, seja nas redes sociais ou Google Adwords, etc.
Call To Action – Chamada de atenção é basicamente sempre que tiver uma campanha ativa, você precisa de um gatilho para chamar atenção do visitante/curioso
Fique atento a este glossário ele precisa fazer parte do seu dia a dia
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