Leia esse artigo antes de fazer seu próximo post no Instagram (1)

Ouvimos tanto e por toda parte a frase “Você precisa ter constância e precisa postar todo dia” e o que mais vemos por aí são profissionais da estética e beleza postando só para cumprir tabela, fazendo post por fazer.

Constância é importante? É  bastante, porém o planejamento é essencial em qualquer nova ação ou criação. É preciso definir os objetivos e  estratégias para a sua produção de conteúdo e não comece a produzir sem saber onde quer chegar. Muito conteúdo gratuito sem objetivo é só perda de tempo.

É só olhar a maioria dos perfis e você verá um padrão de posts semelhantes a estes:

1 – Os benefícios do Limão;

2 – Frase Motivacional;

3 – Foto de Equipamentos;

4 – Foto de Agulha + Testa para Botox;

5 – #Tbt;

Mas, esquecem:

Para quem é? Qual Objetivo? Vai chamar a atenção? Vai gerar LEADs (potenciais Clientes)? Qual a estimativa de alcance? Sem CTA.

Reforçando que publicações como estas acima não estão erradas.  Até mesmo porque POST CERTO é o que funciona e dá retorno para você.

Leia antes de fazer seu próximo post no Instagram

1 – Para quem? E qual o objetivo do conteúdo?

Domingo: Planejar qual objetivo da semana?

  • Lançar algum novo serviço?
  • Qual a meta da semana?
  • Dentro da meta, quanto de cada serviço quer faturar?
  • Quantos clientes precisa?
  • Para quem é? Clientes Novos? Clientes Inativos?

Respostas:

Quero faturar R$ 6.000,00 essa semana, sendo que gostaria de R$ 4.000,00 em Depilação a LASER e mais R$ 2.000,00 em BOTOX.

Se o BOTOX é R$ 1.000,00 eu preciso de 2 clientes essa semana e se o Pacote de Depilação é R$ 1.000,00 eu preciso de 4 clientes.

Sugestão de conteúdo para alcançar o objetivo da semana.

Segunda Feira

Me conta aqui. Você concorda comigo que deve ser muito legal chegar em 50/60 anos com a pele do rosto bem cuidada? Clica no Link da nossa bio e veja mais detalhes como se livrar destas rugas e eu te prometo um brinde.

Terça Feira

Auto Estima é um investimento bem feito quando a mulher quer se sentir bem consigo mesma. Essa semana nosso foco é ouvir você. Deseja ficar com a Pele Lisinha o Ano todo? Quer se livrar das rugas e marcas de expressão. Quer saber detalhes de nossos serviços? Clique no link da Bio.

Quarta Feira

Vamos falar a verdade sobre a Depilação a Laser. Quero te mostrar os 6 benefícios da Depilação Laser e caso tenha interesse, confira nossa condição de parcelamento especial.

Quinta feira

Você já viu os nossos resultados de clientes que já fizeram nosso procedimento de remoção de rugas e marcas de expressão. Carrossel com 2 resultados

Sexta-feira

Quero fechar uma condição super especial hoje e serão apenas 3 vagas. Já pensou em realizar 2 sonhos juntos?

Facial + Depilação? Confira mais detalhes no link da Bio e garanta sua vaga.

 

Ah! E como resolver os criativo das artes?

Crie você mesma suas imagens no Canva, veja como utilizar.

Crie com o Markkit sua página (mini site) com seus serviços e disponibilize no link da Bio. FEED não é catálogo é atração.  veja exemplos.

Contrate uma agência e indicamos a CLIFE

Note (1): Podem usar qualquer outra ferramenta para criar suas páginas ou contratar agência, mas não existe ferramenta mais simples e mais barata que o Markkit para te ajudar neste processo.

Note (2) Produção de conteúdo e postar no Instagram são uma parte da estratégia para atrair clientes. Lembre-se as ações não são isoladas, a conversão de cliente precisa ter Conteúdo > Alcance > Conversão. Se o conteúdo não alcançar as pessoas certas no orgânico ou no pago é quase em vão.

 

2 – Chamar atenção ao ponto do seguidor clicar e ler o conteúdo.

A correlação entre CLIQUES e INTERESSADOS é bem simples!

Quanto mais pessoas certas verem o seu conteúdo, mais chances você têm de receber cliques e mais chances de converter clientes.

Como chamar atenção e fazer os interessados clicarem?

Impactar pela emoção, identificação, cores quentes, vídeo, qualquer coisa que fuja do padrão, bons títulos, headlines que resolvam problemas.

Se você estiver passeando pelo Instagram, se sentiria atraída por uma bela foto de um vestido bonito ou da máquina de costura que fez o vestido? Você se sentiria atraída se o vestido estivesse dobrado? 

A melhor forma de chamar atenção é fazer testes sempre! E testes são eternos, nada de desistir nos primeiros 2 dias.

 

3 – Como fazer o conteúdo alcançar mais pessoa?

Usando tudo a seu favor: Instagram, Facebook, Facebook Grupos, Belezeria, Google e Anúncios. 

É mais inteligente 1 conteúdo bem feito na semana e divulgado da forma correta do que 5 conteúdos na semana com péssimo alcance.

Produza conteúdo e espalhe por todas as redes e canais.

Escreva o seu conteúdo com objetivo de que ele seja encontrado pelas pessoas que estejam procurando a solução do problema que você resolve, lembrando que buscas ocorrem +90% no Google e para isso você precisa de um link página dos seus serviços.

Aposte também em guest posts, parcerias com empresas do seu segmento com o objetivo de divulgar conteúdo.

Sua meta precisa criar conteúdo e fazer ele acançar pessoas antes de passar para o próximo conteúdo.

 

O principal erro é você querer fazer de qualquer jeito sem responder as 3 perguntas e achar que mesmo assim irá obter resultados. E a falta de estrutura como uma página com todos seus serviços e mais detalhes, com ofertas, promoções, captura de contato e ainda aparecer no Google, te limitam muito nas estrátégias.

Conheça 7 motivos para você utilizar o Markkit

Entre em contato agora