Markkit

Já parou para testar qual COMUNICAÇÃO funciona melhor para que você tenha resultado?

Em Marketing e Vendas não existem BALAS DE PRATAS, aquela única estratégia ou dica que irá resolver todos os seus problemas.

Análise as possibilidades

1 – Na venda com parcelamento 3 x de R$ 50,00 = R$ 150,00, caso você escolha fazer antecipação do cartão de crédito a uma taxa média de 15% (3 meses), o valor a receber será  R$127,00

10 vendas = R$ 1.270,00 líquido

Reflexões

  • Segundo pesquisas 79% dos brasileiros compram parcelado;
  • Crédito/Parcelamento favorece a compra por impulso;
  • Funciona como acesso a  produtos e serviços com tickets maiores;
  • Evitar parcelas de fácil multiplicação como o exemplo: 3 x R$ 50,00 e tente parcelas como 3x R$ 47,00.  Multiplicação fácil faz o potencial cliente conhecer o valor total “muito cedo”.

2 – Limpeza de pele de R$ 150,00 por R$ 100,00, reflete um desconto de R$ 50,00 ou poderia ser representado por Cupom 33% de descontou (R$ 150,00 x 33% = R$ 100,00) ou Voucher R$ 50,00 

10 vendas = R$ 1.000,00

Reflexões

  • O valor de Voucher R$ 50,00 influência na performance e provavelmente ganhará em relação ao 33% OFF, o valor númerico tem bastante influência na decisão. E se fosse R$ 25,00 de voucher x 50% desconto?
  • Voucher em Tickets menores geram mais possibilidade de recebimento à vista;
  • Produtos de tickets menores e com ofertas tentadoras são iscas para que clientes conheçam seu trabalho e talvez possam adquirir outros serviços com tickets maiores.

Ou seja, esses resultados variam bastante e vão depender do seu cenário. Por isso, teste no seu negócio e valide o que funciona.

Lembre-se: PROMOÇÃO está diretamente ligado a PROMOVER e não necessariamente reduzir preços. Promover algo pode ser com parcelamento melhorar ou concendo algum bônus.

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Tudo precisa ser planejado e possuir metas, você já definiu suas metas de vendas?