Uma boa e uma má notícia sobre a Bio do seu Instagram

“A primeira impressão é a que fica” é o ditado popular que se encaixa perfeitamente nesse contexto: Portanto, todo cuidado é pouco para deixar uma boa impressão uma vez que você provavelmente não terá uma segunda chance.

A diferença entre ganhar ou perder seguidores e clientes em potencial está diretamente ligado aos detalhes importantes e cruciais. Faça valer a pena.

Vou começar esse artigo dizendo: FAÇA DE TUDO PARA TER A BIO: a mais objetiva e que não deixa nenhuma dúvida para o potencial cliente sobre quais problemas você resolve.

Vou começar logo pela boa:

Ainda dá tempo de você corrigir e possuir a melhor Bio do Instagram.

Não é sobre o que você acha ou o que você se gosta, mas é sobre facilitar a vida para o seu potencial cliente.

O sucesso para atrair clientes é entender que os resultados irão ocorrer com o somatório de diversas ações e uma delas é deixar a Bio do Instagram clara e objetiva. Leve isso a sério, se sua bio é seu cartão de visita faça bem feito.

 

Os itens abaixo são obrigatórios para você ter uma bio do Instagram perfeita.

 

1 – Nome do seu perfil.

Existem duas informações a serem preenchidas: a do Nome e o Nome do Usuário, sugestão é que sejam iguais ou muito próximos.

Evitem números, caracteres complexos. Pense o seu potencial cliente te procurando. Então, pensou? O nome que quer colocar vai ficar fácil para procurar sem ele se confundir?

 

2 – Quem é você? Qual o problema que você resolve?

Deixe claro quem é você e o que você faz. Não é para informar o seu currículo, escola ou cursos.

Frases como: “Deixo as mulheres bem consigo mesmas” É uma frase poética e bonita, porém não é clara e nem objetiva.

Seja direta

  • +500 pacientes já realizaram o sonho de eliminar os quilinhos adicionais.
  • Referência em Emagrecimento na região;
  • Pós Operatório e Emagrecimento para Mulheres que buscam sua melhor versão!
  • Especialista em Harmonização Facial;
  • Especialista em Sobrancelhas e Cílios; 
  • Livre-se dos pelos com conforto e eficiência;
  • Resolvo seus problemas de dores crônicas com a Ozonioterapia;
  • Harmonização corporal e Emagrecimento;

 

3 – Contatos e localização

É provável que 80% dos perfis não possuem localização. 

Então, durante o cadastro preencha corretamente e coloque sua cidade e bairro. É sério pense sempre com a cabeça do seu potencial cliente.

 

4 – Inserir link na biografia é mais Estratégico que “postar”

Ter um link da sua página apresentando seus serviços, ofertas, promoções, programa de indicação, botão de Whatsapp e outros é a forma profissional de gerar mais confiança e deixar claro o que você faz.

Clique na imagem

FEED não é catálogo de serviço. Um usuário ao chegar no seu Instagram ele começa pela BIO. Facilite a vida para ele com todas as suas informações em um só local. NO LINK da sua página.

É quase um erro grave disponibilizar apenas o link do Whatsapp para que o cliente entre em contato para descobrir o que você faz. Faça direito e pense no seu cliente.

 

 

5 – Conte com um bom CTA 

Ao conquistar a atenção de alguém com o Instagram, qual o próximo passo que você quer que essa pessoa dê?  Nunca criei conteúdo sem deixar uma “ação direta para seu seguidor”

Utilize um CTA (Chamada de Atenção) que aponte para esse fim. Dessa forma, quem chega até o seu perfil pode se converter em cliente.

As chamadas para ação (ou CTAs) servem basicamente para convidar quem te segue ou consome seu conteúdo a dar um próximo passo.

Pode ser entrar em contato com a empresa, seguir nas redes sociais, clicar em um link, fazer um comentário. Não tem mistério.

Dica de 1 milhão: O Melhor CTA para a sua BIO é este aqui. Observe que a última linha ela diz: CONFIRA NOSSOS SERVIÇOS E OFERTAS

Melhor bio do instagram

 Clique na imagem e veja

 

Simples e objetivo. O potencial cliente precisa ver todos detalhes com apenas um click. 

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93% dos profissionais de estética cometem este erro, confira!

 

Vou terminar esse artigo dizendo: FAÇA DE TUDO PARA TER A BIO: a mais objetiva e que não deixa nenhuma dúvida para o potencial cliente sobre quais problemas você resolve.